Resenhas

Wolken – Caos Calmo EP

Banda catarinense dialoga bem com suas referências em obra de bonitos arranjos

Loading

Ano: 2016
Selo: Aquagreen Records
# Faixas: 5
Estilos: Rock Alternativo, Dream Pop
Duração: 18'
Nota: 3.5

Existe um clima propositalmente morno ao longo das músicas que compõem o EP de estreia da banda catarinense Wolken, talvez o próprio Caos Calmo do título. Você sente que as músicas poderiam sempre ter uma pegada de mais presença ou, na direção contrária, virarem baladas de acordes alongados a um passo além do melancólico.

Portanto, as cinco músicas fazem com que o play na primeira encaminhe-se em um só fôlego até a última, uma só vibe que impera ao longo do disco por suas guitarras viajadas, um baixo carismático e o vocal distanciado, como manda o estilo.

É um trabalho bonito que dá uma pista de animação em Asthmatic e abraça o ouvinte na curtinha Environs de Louveciennes. Fading Colours vem como o clímax da obra, uma daquelas músicas que você poderia ficar ouvindo várias vezes no mesmo dia com o mesmo sorriso no rosto.

Caos Calmo EP é uma obra que mostra alguns dos fortes da banda, seja na fluência das referências escolhidas ou nos arranjos que resultaram em músicas tão gostosas. Mais ainda, o disco vem sólido como uma obra de um feeling preciso, um conjunto de sensações muito específicas que você sabe bem onde encontrar sempre que quiser retornar a esse estado meio contemplativo, meio onírico embalado pelas guitarras.

(Caos Calmo) em uma faixa: Take Out the Living Room Furniture)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Bilhão, Milkshakes, Real Estate
ARTISTA: Wolken

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.