Black Kids – Espaço do Bosque, São Paulo

Apesar de ser um evento fechado, a banda conseguiu empolgar bastante os poucos e fiéis fãs presentes para ver a primeira apresentação do quinteto no Brasil

 2,815 total views

Fotos: Fernando Galassi/Monkeybuzz
Nota: 3.5

Neste último sábado, o frio resolveu dar uma trégua em uma noite bem agradável para celebrar a primeira vez que o quinteto Black Kids pisava em terras tupiniquins. Mesmo havendo certa confusão e descontentamento por parte dos que não conseguiram garantir sua entrada para o show (pelo fato de ter sido uma festa fechada e pouquíssimos ingressos terem sido disponibilizados), o Espaço Bosque estava consideravelmente cheio, tanto pelos fãs da banda, quanto por aqueles que estavam curtindo a festa inteira (que, por sinal, deu uma lição de organização e produção de ambientes).

Com um famoso “atraso de noiva” de 15 minutos, a banda subiu timidamente ao palco para ser anunciada pelo anfitrião, com muito orgulho! Assim, o quinteto explodiu os primeiros acordes de Listen To Your Body Tonight chamando a atenção dos que estavam desligados e fazendo com que os que estavam prestando atenção começassem a dançar desenfreadamente. Com apenas três trabalhos lançados (Um disco de estúdio e dois EPs) era de se esperar um show curto, então por isso, eles trataram de caprichar em animar o público. Dessa tarefa veio a frase do vocalista Reggie Youngblood, “This is Brazil! You are the party capital of the world”, comprovando que cumpriram sua missão.

Embora o vocalista e guitarrista tenha tido uma grande afeição e carisma pelos fãs brasileiros, boa parte da agitação e apreciação que tivemos do show foi por conta do par de tecladistas Ali Youngblood e Dawn Watley. As duas beldades interpretavam as letras das composições que eram tocadas, fazendo gestos e caras, fazendo com que as músicas ganhassem um aspecto que os entusiastas da banda pudessem se identificar com as letras.

Nós brasileiros temos, de vez em quando, uma oportunidade de escutar algumas novas músicas durante os shows de determinado banda, e nesse show tivemos essa tal sorte. O conjunto de Jacksonville, Florida, resolveu nos presentear com as faixas Clocks e Wake Up que, segundo eles mesmos, estarão presente no novo disco que eles estão compondo.

Recheado com hits, como I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You, Hurricane Jane, Love Me Already e Partie Traumatic, o pequeno show não deixou a desejar. Divertido e dançante, esperamos que esse tipo de apresentação possa vir ao país mais vezes (e que de preferência dê acesso a mais fãs da banda). Segundo o vocalista, eles pretendem voltar para o Brasil e, se pudessem, voltariam no dia seguinte. Estamos aguardando.

Set List

Listen To Your Body Tonight
Look At Me (When I Rock Wichoo)
Hit the Heartbrakes
Wake Up
Charm
Partie Traumatic
I Wanna Be Your Limosine
Clocks
Love Me
I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How to Dance With You

Bis

I’m Making Eyes At You
Hurricane Jane

 2,816 total views

ARTISTA: Black Kids
MARCADORES: Show

Autor:

Designer frustrado, julgador de capas de discos e odiador daqueles que põem o feijão antes do arroz.