Howler

Que hype que nada! O quinteto americano chegou ao Brasil mostrando por que é o novo grande nome do Indie Rock mundial, apresentando músicas de seu recém-lançado disco de estreia, “America Give Up”

1,786 total views, 1 views today

Nota: 4.5

Em uma noite inspirada os garotos do Howler incendiaram o Beco, com seu segundo show em território brasileiro. Totalmente à vontade entre uma brincadeira e outra a banda apresentava as músicas do seu aclamado disco America Give Up, compensando o atraso causado por uma nevasca no aeroporto de Minneapolis, transferindo o show que deveria ser na sexta-feira para o domingo.

A abertura ficou por conta do Indie Pop da banda paulista Some Community, que se apresentou antes de embarcar para o festival South by Southwest. O início foi ruidoso e um pouco confuso, mas passado o nervosismo de subir no palco, a banda finalmente achou seu norte, não decepcionou e conseguiu arrancar alguns passos de dança de quem esperava pelo show principal, mostrando por que vão para o festival gringo.

Entre a troca de bandas, Jordan e companhia já trocaram algumas palavras com o público agitado que se amontoava em baixo do palco, matando desde o princípio os rumores de serem uma banda arrogante. Toda a hype criada em volta do Howler parecia não ser sentida pelos garotos, assim como os apelidos de “novos Strokes” e “novos quaisquer outras coisas” que os apelidaram.

O show começou com pedidos de desculpa pelo adiamento. “Domingo é a nova Sexta”, brincou Gatesmith, que agradeceu o público e eles logo começaram a tocar os primeiros riffs, abrindo o show com America. Mesmo com o disco tendo sido lançado em janeiro, as músicas estavam na boca de todo mundo. O tom despreocupado da banda e a agitação do público com certeza fizeram desse um show inesquecível para todos ali.

A descontração da banda era tanta que fizeram todos cantarem o hino nacional brasileiro, mas os músicos não fizeram o mesmo com o americano dizendo não saber a letra. Uma das músicas mais esperadas da noite, Told You Once, claro que foi deixada para o final, com Back Of Your Neck ( novo single da banda) também deixado como um gran finale. Ainda como bis, a banda terminou de apresentar seu curto disco com Black Lagoon.

Deixando de lado toda a hype que pesava no ombro dos integrantes do Howler, eles fizeram um show incrível, apresentando todo seu novo álbum. Já em seu primeiro disco, a banda consegue unir a maturidade de uma banda experiente à energia e jovialidade de uma banda nova, e essa sobriedade festeira é passada nos shows. Com certeza, ainda vamos ouvir muito desse cinco garotos.

Setlist: America Beach Sluts For All Concern Too Much Blood Wailing (Making Out) This One’s Different Pythagorean Fearem Told You Once Back To The Grave Back Of Your Neck Encore Black Lagoon

1,787 total views, 2 views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts