Planeta Terra Festival 2013: BNegão & Os Seletores de Frequência

Groove, Reggae, Dub e Funk travam batalha com o clima abafado e quente de sábado no Campo de Marte

 1,706 total views

Fotos: Fernando Galassi
Nota: 3.5

O sol a pino e o dia quente duelaram do início ao fim com a banda BNegão & Os Seletores de Frequência, sendo seu maior inimigo no último sábado. Embora as dificuldades climáticas que fez com que parte do público presente preferisse curtir a distância ou em pontos mais frescos do local, os rapazes conseguiram manter o público mais fiel e que buscava pelo suíngue brasileiro próximo do seu palco enquanto entoava faixas que misturavam um bom groove, e variações de ritmos como o Reggae, Rock e o Funk.

Quem acompanha a banda de BNegão já há um bom tempo, não se decepcionou com o repertório trazido para o Campo de Marte, pois o suingada grupo preencheu sua apresentação com músicas desde Enxugando o Gelo (disco de 2003) até Sintoniza Lá, lançado no ano passado. Os agitados hits Funk Até o Caroço, Essa É Pra Tocar No Baile e Bass Do Tambô vieram como uma injeção de ânimo e levantou até mesmo rápidos coros dos presentes.

Talvez por ser a banda de gênero mais distante dos demais a preencher o festival, fez com que com poucos momentos viessem como brilho no dado fim de semana. Mais próximo do fim, o grupo não tão numeroso saldou com uma boa interação com público e mais um destaque para a intensa Subconsciente, passando entre trocas de músicas e riffs, certas mensagens politizadas que há alguns agradou e há outros pareciam fora de contexto.

 1,707 total views

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.