Ritmo Machine – Lollapalooza 2012

A responsabilidade do primeiro show do Lollapalooza Brasil ficou por conta desse duo (quase) desconhecido. Com uma grande mistura de ritmos latinos e Hip Hop a banda animou os fãs de Foo Fighters

 2,000 total views

Nota: 3.0

Sim, nós chegamos cedo para ver a banda que tinha a grande missão de abrir o festival. No palco principal, a maioria das pessoas que compunham o público era de fãs do Foo Fighters que já disputavam um bom lugar pra ver o show mais esperado do dia 7.

O público sabia disso e o Ritmo Machine também, Eric Bobo (parte da dupla) disse “Ei pessoal como vão vocês? Prontos para verem o Foo Fighters?” num tom de brincadeira sincera. Mas, o que importava pra banda na verdade era mostrar seu som e empolgar o quem já estava lá – e não é que eles conseguiram?

Com seu misto de percussão e ritmos latinos com o Hip Hop (e até um pouco de Dub no meio), os músicos colocaram todos para pular. Creio que muita ainda gente não conhecia a dupla, mesmo um deles sendo ritmista do Cypress Hill e já ter colaborado com os Beastie Boys, além de ser filho de um grande jazzista sulamericano. O dono das pick ups é Latin Bitman, um também importante DJ da cena do Hip Hop.

Acompanhado de um MC, um guitarrista e um baixista, o clima latino estava muito presente em cada música do grupo e o público, que começou bem tímido, aos poucos foi se soltando e já no fim arriscava uma dança e as típicas mãozinhas para ar. Chico Claudio, o MC do time latino, começou uma batalha contra Bobo, um no Beat Box outro na percussão, e esse foi um dos momentos mais empolgantes do show, assim como um dos mais aplaudidos.

Da Cumbia ao Samba e do Dub ao Hip Hop, mesmo não sendo o que os fãs o Dave Grohl e companhia estão acostumados a ouvir, Bobo e Latin Bitman empolgaram a plateia, tornando-se uma ótima surpresa pra quem já estava lá.

 2,001 total views

ARTISTA: Ritmo Machine

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts