The Sorry Shop e The Experience Nebula Room – Espaço Walden, SP

Primeira passagem das bandas gaúchas foram marcadas por atrasos e ótimos shows

 2,643 total views

Nota: 4.0

O Espaço Cultural Walden, no centro de São Paulo, já se preparava para a pedrada sonora que seria esse sábado de carnaval (bem) alternativo para quem decidiu fugir dos blocos de rua ou da Avenida. O Dj embalava os presentes com uma seleção de músicas que variava entre Shoegaze, Stoner e Rock Psicodélico, estilos que embalariam o resto da noite, mas sendo performado pelas bandas gaúchas The Sorry Shop e The Experience Nebula Room.

Depois de um bom tempo de atraso, quem abriu a noite foi Robsongs que subiu ao palco sozinho empunhando somente sua guitarra. O músico era acompanhado por um fundo pré-gravado enquanto tocava e cantava suas canções.

Em seguida o sexteto The Sorry Shop subiu ao palco e sem mesmo cumprimentar o público já iniciou o seu curto set com A Distant Song, faixa do álbum Bloody, Fuzzy, Cozy. Se mostrando bem mais potentes que no disco, a músicas do grupo pareciam ganhar uma energia extra quando ouvidas diretamente dos amplificadores extremamente altos da casa. As altas doses de Shoegaze se misturavam ao Noise, construindo uma nebulosa nuvem sonora, que deixava a influência do Dream Pop quase indetectável, tamanha a aspereza sonora e agressividade vinda do duo de guitarras e do baixo.

O “porão” em que o show aconteceu, contribui para aura atmosférica da apresentação, que ainda contaria com uma faixa inédita, Being, que estará presente no próximo lançamento da banda. Com apenas nove músicas tocadas, o show foi bem curto, porém intenso e certamente valeu a espera de quem aguentou firme o atraso.

Para encerrar noite o power trio The Experience Nebula Room (dois terços da banda são integrantes da The Sorry Shop) fez uma apresentação impecável. Com tendências do Rock Psicodélico, Progressivo e Stoner, a música da tríada hipnotizava os presentes com sonoridade lisérgica que demandava toda atenção dos ouvintes para não perder nenhuma nota que brotava de seus instrumentos.

Sem conversar muito (afinal, essa é uma banda puramente instrumental), o grupo tocou faixas de seu primeiro EP Happiness is a Live Experience e de seu mais recente single lançado há algumas semanas. Ainda que bem curta (aproximadamente 40 minutos), essa apresentação abrilhantou a noite com um daqueles momentos que os que ainda restavam na plateia vão guardar em suas memórias por muito tempo.

O balanço da noite foi mais que positivo, com duas ótimas apresentações das bandas gaúchas que fizeram sua primeira passagem por São Paulo e que já prometem voltar assim que possível.

 2,644 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts