Vanguart – Parque Villa-Lobos, SP

Romantismo deu a tônica da apresentação do grupo cuiabano

 2,970 total views

Fotos: Anderson Chames (Fota da Fanpage oficial da banda no Facebook)
Nota: 3.5

Com o repertório baseado em Muito Mais que o Amor, o grupo cuiabano Vanguart acalentou corações em embalou muitas paixões em uma boa apresentação em que a tônica foi dada exatamente pelo amor. Suas letras sobre paixão, relacionamentos e emoção convidavam o público a cantar a plenos pulmões aquela exaltação ao sentimento que dá nome ao terceiro álbum da banda.

Ao ar-livre e com um clima descompromissado, o grupo parecia estar ali passando um fim de tarde com amigos e cantando àquelas músicas que eles gostam. A descontração por parte dos músicos era tão grande que entre uma brincadeira e outra cantaram um pequeno trecho de Cilada, música do grupo de Pagode Molejo, porém no maior clima Folk e com uma voz carregada tristeza e dor ao professar aquela letra de um amor que havia se tornado uma armadilha ao interlocutor.

Como já era de esperar, alguns fãs se espremiam nas escadarias do anfiteatro que abrigara as apresentações e outros tantos estavam sentados na grama que circundava o lugar. O público ouvia muito bem as faixas e o som não foi problema mesmo para quem estava mais longe, porém ver os músicos tocando era um pouco mais complicado para quem havia chegado mais tarde. Ainda assim, isso não parecia incomodar ou se tornar um empecilho para quem assistia.

A apresentação, logo de inicio, tocou a dobradinha Estive e Demorou Pra Ser. Ao redor se via casais de mãos dadas, apaixonados cantando e fãs entoando aquelas faixas, cada um, em sua subjetividade, curtindo o show e aproveitando cada faixa de uma maneira diferente. Outros destaques vão para Meu Sol, Eu Sei Onde Você Está, Pelo Amor do Amor, Pra Onde Devo Ir e Olha Pra Mim.

Para os fãs mais antigos, faixas de Boa Parte de Mim Vai Embora (Mi Vida Eras Tu, Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai, Desmentido a Despedida, Nessa Cidade e …Das Lágrimas) e de Vanguart (Cachaça, Para Abrir os Olhos e Semáforo) também foram tocadas, compondo um bom set e com quase 20 faixas. Mais uma surpresa foi o belo cover de *Todo Amor Que Houver Nessa Vida, de Cazuza.

Repleto de momentos de descontração e outros do mais puro êxtase apaixonante, o show conseguiu encantar mesmo quem assistia descompromissado de longe ou mesmo os transeuntes que paravam a beira do palco para saber o que estava acontecendo ali e acabavam fisgados pela música do grupo. Uma bela tarde de domingo e uma ótima trilha sonora para ele.

 2,971 total views

ARTISTA: Vanguart
MARCADORES: Parque Villa-Lobos

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts