Vivendo do Ócio

Em uma noite inspirada, o quarteto baiano faz um show arretado, animando todos os presentes com as novas canções de “O Pensamento é um Imã”, terceiro disco da banda

2,479 total views, 1 views today

Nota: 4.0

Que show arretado o do Vivendo do Ócio! No lançamento do seu novo disco O Pensamento é imã o quarteto baiano levou a casa abaixo com seus riffs de guitarra e com seu ritmo frenético, contando ainda com a presença de vários artistas convidados no palco ao longo das quase 20 músicas apresentadas.

O atraso (de mais de duas horas) não desanimou quem foi ver a banda. Em uma noite incrível, o grupo apresentou o novo disco inteiro e mais alguns dos seus grandes sucessos de Nem Sempre tão Normal, de 2009. “Valeu galera, todo mundo que tá aqui e veio nos ver”, agradeceu um animado Jajá, vocalista do grupo, ao ver seu fervoroso publico.

A mesma música que abre o álbum abriu o show: Bomba Relógio já dava indícios de que a noite seria quente. Tudo que eu Quero, na sequência, já mostrava os novos caminhos do quarteto. “Vou contar até três e me digam o que vocês mais gostam” disse Jajá esperando a resposta em uníssono “Rock and Roll” que veio aos primeiros riffs de Rock Pub Baby, depois a sessão de músicas do primeiro disco continuou com É Melhor Pensar Duas Vezes e a explosiva Meu Preciso, um dos primeiros hits da banda.

A tão aguardada presença de Chuck Hipólito não tardou a acontecer. Munido de sua guitarra, o produtor do disco elegeu sua música favorita desse trabalho e a tocou com os garotos: O mundo é um parque, com as três guitarras, foi um dos grandes pontos do show. A vibe explosiva do show dá uma pausa em Nostalgia, música que tem uma importância muito grande pra banda, mais amena e passional o grupo entoava um canto em saudades da da sua terra natal.

Continuando o setlist, a banda manda dois grandes hits em sequência: Fora, Mônica e Radioatividade, um grande de hit de cada disco. Fechando a noite, tivemos mais um duo de músicas de O Pensamento É um Ímã, com o baião O Mais Clichê, que contou com a presença do roadie tocando no palco, e Silas, com a qual a banda se despediu do público mais uma vez agradecendo a todos.

Na platéia, ainda tinha várias presenças ilustres de músicos que foram acompanhar o show, como Beto Bruno, Marcelo Gross e Rodolfo Krieger da Cachorro Grande, Lucas Silveira do Fresno e Pedro Metz da Pública. Durante a apresentação, o quarteto conseguiu apresentar todo o novo álbum e animar todos os que foram prestigiar o show com uma energia ao vivo que consegue intensificar o que eles apresentam no álbum.

Setlist

Bomba Relógio Tudo que eu Quero Rock Pub Baby É melhor pensar duas vezes Meu Precioso O mundo é um parque Terra Virar Mente Eu Gastei Nostalgia Preciso me recuperar Por um punhado de reais Dilema Dois Mundos Fora Monica Radiatividade Hey hey Amor em fúria Clichê Silas

2,480 total views, 2 views today

MARCADORES: Beco 203 SP

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts