Washed Out – Cine Joia, São Paulo, SP

Ernest Greene faz apresentação louvável trazendo hits de seus três últimos discos

 2,158 total views

Fotos: Fabricio Vianna / Popload
Nota: 4.0

Os dedos mais rápidos foram os que conseguiram garantir os ingressos para o evento Converse Rubber Tracks Live, que durou pouco mais de 24h, principalmente pelo fato de trazer um headliner inesperado e sem cobrar qualquer valor dos entusiastas de seu som. O Cine Joia abriu suas portas às 21h e, como as regras diziam que a casa estava sujeito a lotação, desde o início já teve todo seu espaço ocupado com um vasto público e a abertura das bandas Le Blanche e Pink Mountaintops, que manteve os presentes entretidos até o derradeiro show da noite.

Quando já era quase 00h, Washed Out finalmente entrou em palco sem muitas firulas, tendo inclusive ajudado em parte da montagem de equipamento um tanto mais cedo. A abertura da apresentação do projeto de Ernest Greene não poderia ser mais certeira – It All Feels Right introduzia aos presentes à sonoridade psicodélica de seu mais recente disco, Paracosm, com a dada faixa que também abre o material de 2013.

Talvez por ser essa a primeira passagem do músico ao Brasil, grande parte do repertório não se concentrou em seu atual álbum. Durante quase 1h30 de show, Ernest emplacou faixas como New Theory, Get Up e Feel It All Around de seu EP Life of Leisure, de 2010, e hits de Within and Without (2011) através de Amor Fati e Eyes be Closed, que surgiu também de surpresa no Bis. Weightless, Falling Back e All I Know foram as suas composições mais recentes composições que transportaram a fiel plateia à sua atual rotina musical e catártica.

O que realmente veio como um problema na noite foi o fato da apresentação ser muito tarde para um dia corrente da semana, levando alguns presentes a abandonarem a casa antes mesmo do evento pra não perderem o metrô, além de pontuais vocais que às vezes soavam mais baixos do que a precisa instrumentação eletrônica, mas que, no fim das contas, não atrapalharam a experiência da vinda de Greene.

 2,159 total views

ARTISTA: Washed Out
MARCADORES: Show

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.