tantas coisas com Pabllo Vittar

Foto: Jvdas Berra

Por: Ana Laura Pádua

No tantas coisas, artistas compartilham sua coleção de coisas favoritas e contam histórias e preferências que fazem parte de suas carreiras e sua identidade. 

Foto: Jorge Bispo

O meu lugar preferido para compor é…

Não tenho exatamente um lugar para compor. Carrego um caderninho comigo e vou escrevendo as ideias quando elas surgem. (...) As referências musicais vêm de tudo e todos ao meu redor! Literalmente tudo pode me inspirar de alguma maneira.

Ando obcecada pelo disco…

Antes de desenvolver o vozeirão grave que se tornaria sua marca registrada, ele usava a rouquidão de maneira mais singela e caminhava precisamente entre o Blues e o Jazz, além de breves incursões pelo Folk.

O KPOP tem um grande espaço The Álbum, do Blackpink. Desde o lançamento eu estou completamente obcecada! O KPOP tem um grande espaço nas minhas playlists hoje.

Meu ritual pré-festa/pré-festival…

Geralmente eu tenho a festa para me divertir e a festa para trabalhar. Quando eu me divirto, encontro meus amigos antes, bebo alguns drinks e depois vou para a festa.

Para trabalhar é sempre me concentrar no camarim com a minha equipe toda junta e unida! Aquecer a voz, me alongar e repassar pontos necessários para o show.

O último filme que fez minha cabeça foi…

Um Contratempo (2017), mas não vou falar muito! Não pode dar spoiler! Só vou dizer: assistam que é maravilhoso. Amo filmes de terror e suspense, deve ser porque nasci um dia depois do Halloween.

Outro filme que adorei foi Climax (2018) [de Gaspar Noé], que conta a história de um grupo de dançarinos que se reúne em um isolado internato, localizado no coração de uma floresta, para um importante ensaio. É um filme delirante e a trilha é maravilhosa!

Meu disco favorito para ouvir cozinhando…

Eu não sei cozinhar muito bem, ainda estou aprendendo. O melhor é eu não ouvir nada além da minha mãe me ensinando os passos! Quando estou comendo, prefiro não ouvir música e sim conversar com quem está junto comigo. É um ótimo momento para conversar.

Se eu pudesse escolher qualquer lugar do mundo para estar, eu estaria em…

Trancoso! Uma praia tranquila e linda, meus amigos comigo, uma música legal e um drink geladinho! Estou morrendo de saudades de pegar um sol na praia sem me preocupar com nada.

Eu sei que uma música está pronta quando...

Na verdade é um processo. A música fica pronta quando todo o time fala “é isso!”. É uma equipe de produtores, empresários, coreógrafos, bailarinos, stylist… não é algo apenas musical, mas um produto completo.

As minhas capas favoritas de disco são…

111, claro!

111, Chromatica, da Lady Gaga,

e Calambre, da Nathy Peluso.

O disco que eu mais ouvi na vida foi…

Acho que é o álbum que mais ouço até hoje. Tudo que envolve me deixa fascinada!

O primeiro videoclipe que eu amei foi…

Britney Spears – “Slave 4 U”. Já deu para perceber que a Britney é uma grande musa pra mim, né?! Aquele clipe é um divisor de águas na história dos videoclipes!