Cinco Bandas Para Embalar Suas Férias

Conheça nossas sugestões de bandas para embalar o descanso de fim de ano – entre elas, o quarteto inglês de Indie Pop Shout Timber

Loading

Fotos: Quarteto inglês Shout Timber é uma das nossas dicas para as férias

Mais uma vez as férias se aproximam e com tanta coisa para planejar, seja uma viagem ou o que fará nas horas de ócio, nem sempre sobra tempo para programar um dos itens mais importantes: a trilha sonora. Para te deixar mais tempo sobrando, nós vamos te dar uma mãozinha e, para isso, fizemos uma pequena lista com novos artistas que podem embalar os melhores momentos desse tão aguardado descanso no fim do ano.

Shout Timber

Melodias ensolaradas, guitarras suingadas e harmonias vocais são os pilares desse quarteto inglês, que tem uma sonoridade que com certeza vai render comparações com o Afrobeat do Vampire Weekend. Porém o sotaque inglês e uma aproximação com o Pop de seu país dão ao grupo chance de experimentar com outros elementos, bem como explorar a percussão de forma menos urgente que as usadas pelos americanos. Esse hit é perfeito para embalar alguma balada ou simplesmente para se sair dançando no seu quarto.

Wild Balbina

Esse é um grande clichê, mas é também uma ótima combinação. Praia e férias são companheiras inseparáveis e, para esses momentos litorâneos, uma ótima pedida é som deste trio espanhol. Com tendências do Surf Rock, o som da banda tem seus momentos mais agitadinhos, mas a aura preguiçosa e desleixada do estilo permeia muitas de suas faixas. Os vocais femininos e as guitarras arrastadas criam um clima perfeito para se curtir uma praia ao fim de tarde.

La Shark

“Peculiar”. Esse talvez seja o adjetivo que melhor define o som desse quinteto londrino que explora um terreno Pop com uma proposta extremamente hedonista e divertida, trazendo a ele contornos experimentais e, por vezes, freak. Magazine Cover já uma velha conhecida do grupo, mas foi recentemente reeditada para o mais recente EP do grupo, Limousine Mmmm…, lançada há pouco de mais de dois meses.

She’s So Rad

Se você quer aproveitar as férias de outra forma e simplesmente botar as pernas para o ar e relaxar, esse duo de Auckland pode ser uma boa pedida. Com um som misto entre Indie Rock, Shoegaze e Lo-Fi, o grupo constrói suas músicas a partir de guitarras hipnóticas e de um duo de vozes igualmente fascinante. O resultado é uma aura nostálgica e sonhadora que envolve a música desta dupla.

Shields

Com um som preparado para baladas, esses ingleses tem tudo para animar as pistas de dança nestas férias. Muitos sintetizadores, guitarras e um vocal muito Pop fazem deste quinteto um ótimo seguidor dos “exageros” do Synthpop apresentado há mais de 30 anos, mas que ao mesmo tempo trazem uma cara contemporânea e extremamente divertida. A proposta hedonista é o que conduz letras e arranjos, e o que mais importa aqui é sair dançando e se divertindo não importa o que aconteça.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts