Aquecimento: Summer Break Festival

Incubus e Dave Matthews Band são os pontos altos do último festival de grande porte realizados nos solos brasileiros em 2013

Loading

Neste sábado e domingo (em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente) acontece o último festival de maior expressividade em 2013, Summer Break Festival. Fechando um ano de bons festivais e grandes nomes neste tipo de evento, chegam mais bandas capazes lotar estes palcos e arrancar muitos gritos de seus fãs.

Entre os nomes presentes nas edições paulista e carioca estão O Rappa, SOJA, Incubus e Dave Matthews Band, sendo estes dois últimos nomes nossas principais prioridades para o sábado (07/12). Começando, respectivamente, às 19 e 21 horas, os shows prometem rechear o fim de semana com muita música boa em ambas as cidades.

Incubus

Incubus está em turnê pela América do Sul e recentemente passou por Peru, Colômbia e Panamá. Com um set que se manteve quase intacto nos shows destes três países, a apresentação do grupo de Brandon Boyd dá ênfase em seus hits (então espere muitas faixas para ser cantadas em coro como Drive, Dig, Anna Molly, Wish Where Here, Pardon Me e Megalomaniac) e faixas de seu mais recente álbum (como Adolescents, In The Company of Wolves e a faixa-título, If Not Now, When?).

Ainda assim, o show deve ser quase todo construído em cima das canções dos discos A Crow Left of The Murder (2004) e Light Grenades (2006). Como já é de se esperar, o grupo deve levar ao delírio seus devotos fãs e promover bons momentos com suas baladas (em especial Drive) que deve ganhar o coro da multidão.

Dave Matthews Band

Às 21, Dave Matthews e sua banda sobem ao palco para fechar a noite com um show cheio de jams e improvisos. Assim como as apresentações são sempre únicas e quase imprevisíveis, seus últimos shows (uma curta passagem pela África do Sul) rendeu sets que guardam poucas semelhanças, ainda assim faixas mais conhecidas como Crash Into Me, #41, The Space Between, So Much To Say, You Might Die Trying e Satellite não devem faltar.

Então, prepare-se para ouvir principalmente faixas dos discos Crash (1996), Before These Crowded Streets (1998) e Stand Up (2005), além de alguns covers como Sugar Man (Rodriguez) ou All Along the Watchtower (Bob Dylan). Se você já viu algum show do grupo, sabe que pode esperar uma apresentação longa, intensa e com muito improviso, verões estendidas e medleys de várias faixas em uma só. Um show realmente inesquecível.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts