Ouça: Fever The Ghost

Quarteto norte-americano leva Nova Psicodelia a novos terrenos

Loading

Se por essa foto você ainda não percebeu, essa banda é sim inspirada pela psicodelia. Não bastasse o exacerbado tom lisérgico de Fever The Ghost, o quarteto norte-americano tem um som surpreendemente insano – o que pode lembrar em alguns momentos o histórico maluco de The Flaming Lips ou início mais viajado de MGMT.

Se você ou fã dessas bandas ou mesmo do novo panorama do Rock Psicodélico (de nomes como Tame Impala, Unknow Mortal Orchestra e King Gizzard and The Lizard Wizzard), essa é uma boa pedida para você. Não se assuste com os excessos do grupo, pois são eles que fazem valer a pena (e tornam extremamente divertida) a audição. E já que estamos falando de sons tão extremos, vamos começar com três deles, vindos de épocas distintas na curta cronologia do grupo.

Os dois clipes datam de apenas menos de um ano atrás e são parte do primeiro EP do grupo, CRAB iN HONEY, lançado no ano passado e que basicamente serviu para apresentar esse som maluco ao mundo e fazer com que algumas gravadoras ficassem de olhos bem abertos. O terceiro vídeo, por sua vez, é uma captação ao vivo de um dos singles de seu recém-anunciado disco de estreia, Zirconium Meconium.

Outro motivo pelo qual o grupo chamou a atenção nos últimos meses foi por ter participado do álbum With A Little Help From My Fwends, iniciativa promovida por ninguém menos que The Flaming Lips em uma homenagem ao The Beatles. Pensando que além de Wayne Coyne e companhia, nomes como My Morning Jacket e J Mascis estiveram envolvidos no projeto, creio que essa foi uma vitrine e tanto para esses jovens de Los Angeles.

Fever The Ghost – Peace Crimes

Peace Crimes (música que também fará parte do álbum de estreia) é, digamos, uma “recompensa” dessa participação, pois Steven Drozd, membro de The Flaming Lips, retribui a participação. Ainda que não seja tão excêntrica quanto as demais, mostra mais um pouco do que se pode esperar desse disco – que será lançado no dia 25 de setembro.

Por último, mas não menos importante, vamos ouvir o single 1518, o mais recente deles e o que, na verdade, fisgou minha atenção e me fez indicar a banda. Dona de um balanço Pop com toques do Glam Rock e pitadas da New Wave, a música consegue resumir bem a sonoridade da banda e apresentar ao ouvinte como ele explora esse leque de variados elementos sem perder de vista o Rock Psicodélico e suas maluquices.

Não sei vocês, mas eu estou realmente bem ansioso para o lançamento de Zirconium Meconium.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts