Ouça: RY X

Músico de voz frágil e íntima prepara seu aguardado primeiro disco

Ouça: RY X

RY X é daqueles artistas que podem te conquistar em poucos segundos, tamanha a semelhança e humanidade passada através de sua música. Frágil, o músico australiano tem uma voz que está longe das grandes e espaçadas casas de concerto e, nessa distância da megalomania, seu timbre torna espaços grandes em lugares suficientes para duas pessoas se entenderem e trocarem intimidades. Only, um dos singles de seu esperado primeiro disco Dawn, proporciona um encontro sob um névoa densa logo nos primeiros acordes.

Gravada e produzida inteiramente pelo músico Ry Cumming em um gravador de fita, a faixa tem ares de músicos sentimentais como Bon Iver e Sufjan Stevens, seja pela sua estética ou simplesmente pela melancolia musical. Suas poucas faixas disponibilizadas desde 2013 aguçaram os ouvidos de fãs na Internet, mas também chamaram a atenção de nomes gigantes da música. Sam Smith, um dos fenômenos atuais da música Pop e atual vencedor do Oscar, fez um cover da música Berlin de RY X, o que mostra que o próximo dia 6 de Maio está sendo esperado por muitas pessoas.

A fácil identificação de sua música talvez surja na solidão que o músico transpõe em faixas como Sweat. Sentimos a tristeza e a sinceridade reverberarem nos ossos e percebemos que a música criada significa muito para RY X. Se não bastasse toda a carga emocional no Folk do australiano, suas composições são igualmente poderosas e pegajosas. Fique atento a esse nome caso a sua praia seja o voz e violão em variáveis distintas, pois Dawn estará certamente em seus discos favoritos de 2016.

Artista: RY X

Marcadores: Ouça