Ouça: A Página do Relâmpago Elétrico

Banda tem seu récem-lançado álbum “MAUS MESES” como ótima porta de entrada

Loading

Há algumas semanas, entrevistei o pessoal do E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante e, ao final do bate-papo, Luden Viana me sugeriu ouvir A Página do Relâmpago Elétrico. O nome longo (vindo de uma música/álbum de Beto Guedes lançado em 1977) me chamou a atenção e, logo quando cheguei em casa, fui procurar no Facebook mais sobre esses cariocas que acabaram de lançar seu primeiro disco.

Logo cheguei até o Bandcamp do grupo e a seu MAUS MESES, disco que merecia um play somente por sua capa: uma paisagem praiana que seria desértica não fosse a presença de uma única pessoa na água – e o fotógrafo é claro. Com uma moldura preta, um filtro de Instagram e o título do registro, a arte já passava um pouco do que se podia esperar do registro, algo melancólico e Lo-Fi – denunciado pela tag Emo e por títulos como Sozinho/Parado, As Pilulas e Inocência 17.

O passar das faixas me deixou mais claro que o disco se tratava de uma boa obra onde as letras tristes eram o carro chefe e a parte instrumental entrava como um alívio, ou mesmo um fio condutor para dar vazão a esses sentimentos. Nesse quesito, o grupo define muito bem seu som: “Mesmo com as imperfeições de alguém que esta começando as produções caseiras, esta ai: MAUS MESES, o disco que fizemos com letras baixo astral mas quase tudo em acorde maior pra dar uma animada.”

Ao chegar ao fim do álbum (depois de alguns eventuais replays) fui ler mais sobre a banda e descobri que o duo era formado por Caio Otero, ex-Colombia Coffee, grupo que embalou tardes e noites de minha adolescência. A união com o baterista boliviano Camilo Andrés deu novo gás à música de Caio, que agora assumiu ares menos juvenis, para se tornar algo mais reflexivo, mais profundo.

Dê o play e se encante você também com esse som Lo-Fi, que bebe das fontes do Emo, mas também de um Rock mais cru e alguns momentos até psicodélico.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts