Raury – Home

Músico volta a se distanciar do Rap em balada simples que reflete sobre a definição de lar

Loading

Entre tudo o que é publicado no Monkeybuzz, Ouça revela o que o site tem de melhor. Pode ser uma música, um vídeo, banda ou disco – sempre que se deparar com este “selo”, significa que nossos redatores sugerem aquele assunto como merecedor de destaque. Fique à vontade e ouça.

Home

Um dos movimentos que muitos rappers tem encabeçado há alguns anos é de se distanciarem do que é tradicionalmente conhecido como Rap ou Hip Hop. Quando surge alguém que além de bom letrista ainda tem uma voz interessante – como foi o caso de Frank Ocean há alguns anos e André 3000 ao longo de toda sua carreira -, esse distanciamento fica ainda mais claro.

Raury havia criado grande expectativa para seu álbum de estreia justamente por conseguir questionar as amarras do estilo. No entanto, acabou lançando All We Need, um trabalho com algumas boas faixas, mas muito mais dentro do Rap do que o esperado.

Agora, em sua primeira canção após o lançamento do disco, o músico conseguiu criar algo interessante novamente. Com uma letra simples, Raury conseguiu passar uma mensagem positiva que reflete sobre o que é ter um lar – provavelmente inspirado pelo longo tempo que tem passado em turnê recentemente.

Mas o destaque fica para a produção – creditada ao projeto Take A Daytrip – que cria um clima sedutor e misterioso para a canção, misturando elementos sintéticos com instrumentos convencionais – em especial a deliciosa linha de baixo de Jesse Belilenberg – que aliadas à repetição do refrão formam uma espécie de mantra sobre as diferentes interpretações sobre ter um lar.

Raury – Home ft. Take A Daytrip

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.