Ouça: Nautic

Trio inglês cria uma mistura que pode remeter ao encontro entre The xx, Destroyer e Rhye, e que pode quebrar a cabeça de quem tentar colocar etiquetas nele

 1,778 total views

Fotos: Conheça o trio encabeçado pela cantora Laura Groves

A Terra da Rainha, nos últimos anos, tem inovado muito pouco em suas fórmulas musicais, seja no Rock, Pop ou estilos que sejam filhos diretos destes dois. Porém, no campo da Música Eletrônica, a história já é outra, e pode-se dizer que muita das novidades do gênero vem de lá. Pertencente ao segundo grupo, o trio Nautic é um dos nomes que leva a música inglesa um passo adiante.

Mesmo com somente dois singles lançados, as comparações feitas com a sonoridade do grupo é de invejar muitos veteranos por aí. Há quem encontre semelhanças com The xx, Destroyer e até mesmo o misterioso duo sueco-canadense Rhye. Ao ouvir atentamente, você realmente vai perceber nuances de cada uma dessas bandas, mas ao mesmo tempo você verá que há também grande unicidade e personalidade na música do trio.

Misturando elementos da Eletrônica, com as batidas, texturas e efeitos, a instrumentos como guitarra e outros, digamos, não tão usuais na ao estilo, como saxofone e violino, o grupo encabeçado pela cantora Laura Groves cria uma mistura única, que certamente dará um nó na cabeça de quem for tentar etiquetar o som da banda.

Com apenas duas faixas reveladas até o momento, já podemos sentir um grande potencial emanado da banda. Sua sonoridade, longe de ser um Pop qualquer, revela em suas músicas um quê sedutor e melódico, bem próximo do Trip Hop, mas ainda assim com suas nuances únicas.

Até o momento, não foi revelada mais nenhuma novidade sobre futuros lançamentos, mas pode ficar tranquilo que ficaremos ligados e vamos te contar assim que sair qualquer novidade do trio.

 1,779 total views

ARTISTA: Nautic
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts