Ouça: Phillip Nutt

Experimento o Folk emocionante e sincero do jovem paulistano que, antes dos 20 anos, já se destaca nessa cena

2,938 total views, no views today

Trazemos aqui mais um presente para os fãs do Folk. Desta vez, não fomos buscar nossa indicação em algum lugar distante, mas em solo brasileiro – mais especificamente em São Paulo. Com menos de 20 anos de idade, Phillip Nutt traz em seu Folk sincero e emotivo ecos de Jeff Buckley e Damien Rice e, com uma grande carga de intimidade em suas músicas, usa muito bem os elementos do gênero sem soar como algo batido ou que recorre a lugares comuns.

Sua história com a música começa em sua infância. Aos oito anos, foi apresentado ao violino e aos quatorze, ao violão, que viria a se tornar seu instrumento principal, mesma época em que começou a compor. A veia Folk do músico data desse mesmo período, quando conheceu o trabalho do irlandês Damien Rice, que o inspirou a tomar esse rumo e virou referência para suas primeiras composições.

Em 2011, o músico juntou dez músicas que havia feito desde o início da adolescência e as compilou em seu primeiro disco, From Heart. É um registro intimista composto quase que só por voz e violão em que as letras trazem uma carga emocional muito grande e tratam, em sua maioria, de temas como amor e paixões juvenis. Porém, a pouca idade do músico não é refletida em sua obra e suas composições maduras não deixam os ouvintes perceberem que ele ainda tem somente 19 anos.

Um trabalho tão genuíno não tardou a ganhar reconhecimento. Ainda em 2011, From Heart apareceu em publicações de sites e blogs especializados e ainda em algumas listas de melhores do ano. Em 2012, o músico foi chamado para compor o line up da segunda edição do All Folks Fest, evento especializado no gênero, e tocou ao lado de seu xará, Phillip Long, e do The Outside Dog.

Já dissemos por aqui que nossos radares estavam apontados para este garoto que se tornou uma de nossas apostas tardias de 2012 e, cada vez mais, o jovem músico vem ganhando destaque e se tornado um bom nome do cenário Folk – tudo isso antes dos 20 anos.

2,939 total views, 1 views today

ARTISTA: Phillip Nutt
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts