Ouça: Slow Skies

Dupla irlandesa se apoia no Folk e conta com a doce voz de Karen Sheridan para construir sua belas e encantadoras canções

 4,543 total views

Simplicidade. Esse parece ser o melhor adjetivo para qualificar o som do duo irlandês Slow Skies, que se apoia principalmente na doce voz de Karen Sheridan e nos singelos arranjos de Conal Herron. Alinhada com o Folk, a sonoridade da dupla também apresenta alguns traços semelhantes a bandas como Daughter, The xx e Julia Stone, mas cria ao mesmo tempo sua própria identidade.

Formado em 2011, o duo logo se pôs a gravar faixas que formariam seu primeiro EP, Silhouettes, lançado na sua terra-natal em julho do ano seguinte. As quatro faixas desta primeira obra se mostram viscerais, puras e entranhadas nesta doce mistura talhada por Karen e Conal. A sinceridade lírica parece se fundir à parte instrumental, formando um som monolítico e indivisível, ainda que este seja o produto de uma adição de vários elementos.

Voz e violão conduzem grande parte das faixas que ganham o acompanhamento violinos, xilofones, sintetizadores que emulam um órgão e ainda alguns efeitos de chorus nos vocais de Karen. Apesar de curto, o EP mostra o grande potencial da dupla em criar lindas canções.

Para este ano, a dupla já prepara um novo EP, que está programado para ser lançado no dia 4 de Maio. Chamada Close, a obra já teve sua primeira faixa liberada e mostra maior potência em arranjos, criando um som etéreo e cheio que pode remeter em diversos momentos a sonoridade de Elena Tonra no seu Daughter. On The Shore é o primeiro passa para um som mais ambicioso, mas ainda assim muito intimo e puro.

 4,544 total views

ARTISTA: Slow Skies
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts