Ouça: The Laurels

Conheça estes novos expoentes da cena psicodélica australiana, que fazem um híbrido de Shoegaze com Rock Psicodelico em um dos EPs mais festejados de seu país

4,522 total views, 1 views today

A cena da psicodelia australiana não se resume a Tame Impala. Além dessa banda, que já penetrou no “mainstream indie”, existem várias outras que bebem dessa mesma fonte.

O The Laurels tem uma sonoridade híbrida dos Shoegaze dos anos 90 com o Rock Psicodélico dos 60/70. Nota-se na banda uma grande influência de Lou Reed e seu The Velvet Underground, além das guitarras do My Bloody Valentine. Além disso, há também um toque caseiro, influência direta da cena local e de grandes clássicos da Austrália, como The Saints e Spacemen 3. Como cereja do bolo, tem ainda as melodias que passeiam por um terreno um pouco mais Pop, transformando toda essa salada em um som mais acessível.

A história da banda começa lá em 2006, quando o os quatro se juntaram e começaram a descobir sua afinidade por um som meio lisérgico. Um ano depois, já ganharam a Sydney University Band Competition e, em 2008, a carreira da banda já estava em turnê pela costa australiana ao lado de Tame Impala, You Am I, Cloud Control e A Place To Bury Strangers.

Em 2011, lançaram seu primeiro EP, Mesozoic, considerado pela imprensa indie australiana um dos melhores discos do ano e que rendeu ao grupo o título de melhor banda de Sydney. Para este ano, a banda confirma o primeiro disco, ainda sem nome e que deve sair no começo do segundo semestre pelo selo Rice is Nice. Tidal Wave é o primeiro single e mostra novos caminhos da banda, seguindo ainda mais na direção do Shoegaze.

Esse selo aposta nessa cena psicodélica, com apenas onze artistas no catálogo, que formam uma seleção bem interessante com nomes como: Richard In Your Mind, Shady Lane e Straight Arrows, entre outros. Todos esses artistas estão impregnados dessa vibe alucinógena dos anos 60/70, mas cada um trazendo um tempero diferente ao seu som.

4,523 total views, 2 views today

ARTISTA: The Laurels
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts