Little Dragon – Sónar SP 2012

O show tinha a cara do último disco dos suecos, repleto de músicas dançantes, e transformou o Sónar Hall em uma grande balada Indie

 1,550 total views

Fotos: Robson Bento/ Getty Images LatAm (Fan Page Sónar)
Nota: 3.5

Esse é um quarteto sueco que tem como uma vocalista japonesa e faz som meio Trip-Hop, meio R&B contemporâneo. No meio de toda essa bagunça de gêneros e nacionalidades, o Little Dragon fez um bom show repleto de hits animados e falhas técnicas. O som do SónarHall no primeiro dia deixou muito a desejar e, se a apresentação falhou em alguns pontos, nenhum deles foi culpa de Yukimi Nagano e sua turma.

A maior parte das músicas tocadas no show foram tiradas do disco Ritual Union (2011) que além de toda esse mistura tem ainda grandes doses de Electro Pop. Tinha gente dançando por todo o auditório, inclusive a vocalista Yukimi, que, entre um passo de dança e outro, acompanhava o batuque com o percussionista ou em seu próprio instrumento (bem estranho) que ficava posicionado no centro do palco.

A música que dá nome ao último disco foi tocada logo no começo do set da banda, que nem se importou em começar com um de seus hits. A banda variava bastante o estilo entre suas músicas desde as mais downtempo dos dois primeiros discos até as mais festivas do último trabalho, construindo diversos momentos interessantes durante a apresentação, mas é claro que os momentos festeiros e dançantes tinham uma maior aceitação por parte do público.

O som do teclado ficava estridente e as batidas reverberavam por todo o auditório, tornando muitas vezes a voz de Yukimi inaudível, porém ela conseguiu superar isso com muita simpatia e carisma e, claro, as danças.

Duas músicas foram o ponto alto do show: com uma pegada à la Metronomy, Shuffle A Dream e, o com uso pesado dos sintetizadores, Nightlight conseguiram traduzir muito bem a nova fase dos suecos. Ao fim do show, a banda já alongava a parte rítmica de suas músicas, transformando o SónarHall em uma grande balada Indie, chegando ao ponto de um fã subiu ao palco para beijar o pé de Yukimi assim que a banda anunciou sua ultima música.

Mais uma vez, os artistas foram prejudicados pelas más condições do som no festival, mas como muita desenvoltura e carisma os suecos superaram isso. Creio que quem não a conhecia não ficou tão animado com a banda, mas foi um ótimo show para os fãs.

 1,551 total views

ARTISTA: Little Dragon
MARCADORES: Sónar SP 2012

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts