Nevilton no CCSP

Trio paranaense faz show animado e enérgico no CCSP com cara de festa entre amigos, com uma plateia composta praticamente por fãs que ganhou de presente uma música inédita

 1,811 total views

Nota: 4.0

Em um show que parece ter sido para fãs, todos que foram ao CCSP já conheciam muito bem o trabalho banda e, não por acaso, acompanharam o trio em todas as letras. Nevilton e sua turma emanam uma empatia tão grande que não foi difícil conquistar a plateia.

A banda subiu ao palco e logo começou um aquecimento, quando ocorreu um pequeno problema com o baixo de Lobão e logo os técnicos entraram em cena para o show poder prosseguir. Delicadeza abriu a apresentação como se o trio ainda estivesse se aquecendo. Retirada do seu primeiro EP, Do Que Não Deu Certo não deu muito certo (“Esqueci a letra, gente” declarou Nevilton em meio a risadas que dava de si mesmo), mas tudo bem, o público sabia cantar. Se o show não começou tão bem, daí pra frente só melhorou.

Em seguida, o trio mandou uma dobradinha de Vitorioso Adormecido e Paz e Amores, que entre um “papapa” e outro tem um refrão alegre e cheio de energia: “Viver em paz, com quem quer que seja, ouvindo música e bebendo cerveja. Essa é a vida que eu pedi para Deus, só isso e nada mais!”, o que parece ser o lema da banda. Ainda nesta música, o trio começou uma vigorosa improvisação regada a muito Jazz e Rock clássico, cheio de solos de guitarra e bateria.

Mas esse é não é show para se assistir sentado. Depois de quarto músicas, Nevilton pediu pra quem quisesse que se levantasse para curtir o rock como deve ser curtido. Bolo Espacial teve uma pequena mudança em sua letra, na qual a banda trocou os artistas citados na letra original por Pixinginha e Beastie Boys, e ainda inseriu um trecho de Carinhoso na música. Bolerothèque teve uma ótima versão executada, com solos estendidos e pulos no palco com tudo que um bom show de rock deve ter.

Pra surpresa do público, a banda apresentou uma música nova: Conto Até pro Belchior é um Samba Rock com uma levada muito boa e uma letra divertida que fala sobre brasileiros fora do país. Puxando o coro com “oooooos”, a banda apresentou Pressuposto e, entre uma música e outra, interagia com o público sempre muito bem humorada. O show ainda contou com O Morno, música retirada do EP. A pedidos (histéricos), a banda ainda apresentou Ballet da Vida Irônica e fechou o show com Me Espere, Menino Lobo.

Nevilton conseguiu apresentar diversas músicas do seu mais recente disco De Verdade, algumas antigas do EP e ainda uma inédita, tudo isso em quase uma hora de show. Com muitos agradecimentos, a banda encerrou a noite e ficou conversando com quem quisesse falar com eles por lá.

Set List

Delicadeza Do Que Não Deu Certo Vitorioso Adormecido Paz e amores Bolo Espacial Bolerothèque Contaria até para Belchior Pressuposto Fortuna Tempos de Maracujá A Máscara O Morno Ballet da Vida Irônica Me espere, Menino Lobo

 1,812 total views

ARTISTA: Nevilton
MARCADORES: CCSP

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts