Vídeos ao vivo: DIIV, Troco em Bala, CHVRCHES e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Vídeos ao vivo: DIIV, Troco em Bala, CHVRCHES e mais
Stephanie Breijo

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

DIIV

O quinteto norte-americano apresentou Mire (Grant's Song) em uma fazenda abandonada, com os músicos iluminados por uma bela luz difusa pelas cortinas. O vídeo conclui uma série de oito episódios feita em parceria entre o site Pitchfork e a marca de câmeras de ação GoPro.

Charles Bradley

Ain't It a Sin, Changes e The World Is Going Up in Flames foram apresentadas pelo músico e sua banda em um programa matinal da rede estadunidense CBS.

Troco em Bala

Os acordes hipnóticos de O Céu foram registrados em planos que alternam entre câmera na mão e estabilizadas em tripé, com takes bem fechados que retratam a bonita voz de Bruno Berle como mais um dos instrumentos presentes no vídeo.

Parquet Courts

Produzida pelo selo Rough Trade (que lançou o recente Human Performance, a session foi finalizada em um preto e branco bem contrastado. O fato de não conseguimos enxergar a locação ou cenário, com apenas uma luz como referência, dá um acabamento interessante ao registro.

CHVRCHES

Gravada pela revista Spin durante o festival SXSW, a apresentação do trio escocês para Clearest Blue empolga pela performance espontânea da vocalista Lauren Mayberry.

Daughter

Doing The Right Thing ganhou uma bonita versão para a rádio KEXP e não teve sua grandiosidade atrapalhada pelo estúdio onde foi gravado (o que algumas vezes, por limitar a movimentação dos músicos pelo espaço e instrumentos, pode não render um vídeo tão interessante - não é o caso aqui).

Artistas: Troco em Bala, Charles Bradley, Parquet Courts, CHVRCHES, DIIV, Daughter

Marcadores: Vídeos ao vivo