Acorde: Blackstreet, Yom e Steely Dan

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Blackstreet – No Diggity

Você pode argumentar que a lembrança a este som está um tempinho atrasada, já que o músico antes conhecido como Chet Faker conferiu ao hit uma nova vida em 2011 (alcançando fama total em 2013), mas, já que a pegada da coluna Acorde é independente do tempo e do timing, eis uma nova chance de relembrar o que o grupo de R&B fez ao lado de Dr. Dre e Queen Pen em 1996, uma faixa que marcou época e que não pode ficar de fora de qualquer playlist que celebre o gênero naquela década.

(por André Felipe de Medeiros)

Yom – Everywhere Home

A faixa poderia ter saído da trilha-sonora do filme Diários de Motocicleta (2004), por trazer aquele elemento propício à música de estrada que muitas vezes encontramos nas canções de Gustavo Santaolalla. O embalo acontece devagar e empolgante, com o clarinete liderando o tempo todo e depois acrescido de uma guitarra quase latina. A sensação é que de que poderia durar mais uns bons minutos, mas temos que nos contentar em ouvir com o modo de repetição ativado.

(por Leandro Reis)

Steely Dan – Do It Again

Resgatada recentemente por alguns produtores de Música Eletrônica, Do It Again é um daqueles clássicos que parecem sempre ter existido. Steely Dan criou com ela, uma sonoridade que representa tanto os anos 70 quanto qualquer roupa ou arquitetura da época. Tudo ainda intensificado por uma letra que envolve violência, mulheres e dinheiro, tudo que aparentemente deveria interessar um homem naquela época.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.