Acorde: Curtis Harding, Hare Squead e Vinicio Capossela

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Curtis Harding – Wednesday Morning Atonement

“Now I finally can say that I love you” – o músico canta em uma faixa que é só catarse, em interpretação, letra e instrumental, do tipo que te envolve desde os primeiros segundos até muitos repeats depois. Canção dessas que parecem feitas para a trilha sonora de alguma cena grandiosa no cinema, TV ou em nosso imaginário. Está permitido se apaixonar por ela.

(por André Felipe de Medeiros)

Hare Squead – Flowers

Não sei você, mas para mim o Rap no Reino Unido sempre esteve ligado ao UK Grime, um estilo de Hip Hop bem diferente do que estamos acostumados em escutar vindos dos EUA ou Brasil. Mas, longe desse típico som da Terra da Rainha, o trio irlandês Hare Squead tem uma combinação que coloca ecos de Chance The Rapper para interagir com a sonoridade de De La Soul para então criar algo novo, algo mais próximo ao som radiofônico e bastante divertido. Flowers, mais recente single da tríade, é um ótimo exemplo disso. Dê o play, aumente o som e curta bastante esse suíngue delicioso do grupo.

(por Nik Silva)

Vinicio Capossela – Tanco Del Murazzo

A faixa é uma mistura entre a composição do cantor e escritor Folk italiano, uma percussão e piano que chegam próximos a ritmos latinos, e a guitarra de Marc Ribot, colaborador de Tom Waits. O resultado é uma mistura com uma geografia bastante particular, que ao mesmo tempo parece remeter a uma certa localidade e também não a coloca em nenhum lugar específico do mapa – uma produção sem muros que só amplia seu alcance e acessibilidade.

(por Leandro Reis)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.