Acorde: David Bowie, Bomba Estéreo e Bonobo

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

David Bowie – Let’s Dance (Demo)

Hoje, 8 de janeiro, David Bowie completaria 71 anos. Junto desta comemoração, o selo Parlophone revelou a demo de Let’s Dance, esta que eu escolhi para o Acorde. Diferente da versão oficial, que se inicia com coros e uma marcante bateria de Tony Thompson, aqui existe apenas a voz de Bowie sendo acompanhada pelas guitarras de Nile Rodgers, produtor da obra. Te convido, então, a reviver essa excelente faixa e celebrar David Bowie.

(por Ana Laura Pádua)

Bomba Estéreo – Duele

Quer você tenha conhecido a banda colombiana por conta do mais recente Rock in Rio, na abertura para Arcade Fire há cerca de um mês, ou mesmo se já acompanha o grupo há algum tempo, é bem provável que seu som seja referência de uma maneira divertida e original de trabalhar influências do Reggaeton em uma vibe bastante dançante – e para mim também. O que mais gosto em Duele, no entanto, é a maneira de trabalhar uma música essencialmente lamentosa sem descaracterizar seu som, ou ainda perder o sorriso e a vontade de dançar.

(por André Felipe de Medeiros)

Bonobo – Cirrus

Aproveitando a vinda de Bonobo ao Brasil em março, talvez essa seja a hora perfeita para revisitar o que pra mim é o melhor disco do produtor britânico: The North Borders. De suas faixas, a que mais se destaca é Cirrus com sua percussão esquisitinha e progressão lenta, que conduz o ouvinte por um constante subida cheia de surpresas e sutilezas. Música perfeita mergulhar em tarefas que necessitem de atenção total, ou ainda dar o play e começar a tirar do papel os seus planos pra 2018.

(por Nik Silva)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.