Weezer anuncia disco e revela faixa inédita em clipe

“King of the World” promove lançamento de seu décimo álbum

Loading

Os rumores de que Weezer anunciaria um novo disco em breve foram confirmados como verdadeiros após Rivers Cuomo e seus colegas divulgarem seu décimo álbum.

Assim como em lançamentos anteriores, a obra recebe o nome Weezer, sendo, entretanto, apelidada de The White Album. Junto ao anúncio, veio uma nova música: King of the World, com clipe dirigido por SCANTRON.

Como reporta o site da revista norte-americana Rolling Stone, Cuomo revelou que a inspiração veio pela vida na Califórnia e a convivência com seus habitantes à beira da praia – não por acaso, a mesma locação usada no vídeo. Sua ideia era fazer um disco “praiano de Los Angeles”, “queria que o álbum te fizesse sentir como um dos tipos estranhos do sul da Califórnia, mesmo se você estivesse em Milwaukee em dezembro”.

Weezer/The White Album, cuja capa pode ser vista abaixo, tem lançamento marcado para o 1º de abril. Naquela semana, a banda faz apresentações pelo Reino Unido e Holanda. Em seguida, retorna à América do Norte para uma grande turnê com datas confirmadas até agosto.

Loading

ARTISTA: Weezer

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.