Suede revela estar se dedicando à gravação de um novo disco

A reunião do grupo em 2010 fez com que os rapazes decidissem voltar à ativa e gravar novos materiais sonoros

Loading

O ano de 2010 foi marcado pela volta da banda marcante dos anos 90, Suede, aos palcos e fazendo shows emplacando seus grandes hits.A partir daí, a banda foi refazendo seus laços musicais e agora anuncia estar trabalhando em um álbum inédito.

Segundo entrevista ao The Quietus, o vocalista Brett Anderson contou parte das novidades que vem por aí e o que os fãs podem esperar do disco que dará sequência ao A New Morning, álbum de 2002.

“Gravamos uma primeira sessão em maio, e já temos mais algumas agendadas no Sarm Studios nas próximas semanas nesse mês. É um estúdio onde encontramos várias referências clássicas dos anos 80, como Frankie Goes To Hollywood e Seal.” – afirmou Brett.

“Todo álbum é difícil de ser criado. Esse em especial, tem sido bem complicado. Nos primeiros meses, estavamos tentando nos sintonizar de novo, pra poder desenvolver o som que queremos. No começo do ano, começamos a pegar firme em músicas nas quais já estavamos em vista, e agora elas tem soado cada vez melhores.” – contou o vocalista.

Além das tais revelações, não foi dito ou registrado nenhuma data oficial para que o novo álbum saia. Lembrando que o grupo londrino passa ainda esse ano pelo Planeta Terra Festival, resta esperar por mais novidades, quem sabe, em palco.

Loading

ARTISTA: Suede
MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.