Chris Cornell (Soundgarden e Audioslave) falece aos 52 anos

Segundo representantes do músico, sua morte foi "súbita e inesperada"

Chris Cornell (Soundgarden e Audioslave) falece aos 52 anos

O músico Chris Cornell, vocalista de grupos como Soundgarden e Audioslave, além de ter uma proeminente carreira solo, faleceu nesta última quarta-feira, 17 de maio.

Ele estava em Detroit (no estado de Michigan, nos EUA) e sua morte foi "súbita e inesperada", contou o representante de Chris, Brian Bumbery à rede CNN. Cornell tinha 52 anos e as causas de sua morte ainda não foram reveladas.

Chris lidava com o vício em drogas e álcool há muito tempo chegou a se internar em uma clínica de reabilitação em 2013.

O artista começou sua carreira como vocalista do grupo grunge Soundgarden e posteriormente fez parte das formações de bandas como Temple of The Dog e Audioslave. Cornell também lançou algumas obras solo, incluindo a música tema para o filme 007 - Cassino Royale, de 2006.

Atualização em 18 de maio, às 15:24

A polícia de Detroit confirmou ao site The Associated Press que Chris Cornell se suicidou em um hotel na noite de ontem depois de um show de sua banda Soundgarden.

As autópsia preliminar do músico aponta lesões no pescoço, confirmada por um dos políciais que atendeu o chamado de emergência e disse ter visto algo em torno de seu pescoço. O exame completo sairá nesta sexta-feira.

Artista: Chris Cornell

Marcadores: Falecimento