Dirty Projectors anuncia disco "Lamp Lit Prose"

Banda ainda mostrou o single "Break-Thru", através de um videoclipe

Dirty Projectors anuncia disco "Lamp Lit Prose"

Dirty Projectors retornou com um disco de inéditas no ano passado depois de quase cinco anos de um hiato criativo. Essa volta marcou também a virada do projeto num trabalho solo de David Longstreth, em oposição ao modelo mais colaborativo das demais obras da banda.

Pouco mais de um ano após o lançamento de Dirty Projectors, álbum que marca o retorno, David anuncia outro registro de inéditas. A obra recebe o título de Lamp Lit Prose e chegará às lojas no dia 13 de julho pelo selo Domino Records.

Entre os convidados, estão nomes como Haim, Robin Pecknold (Fleet Foxes), Syd (The Internet), Rostam (ex-Vampire Weekend), Empress Of, Amber Mark e Dear Nora, além dos novos membros Nat Baldwin e Mike Johnson.

Aproveitando o anúncio, a banda ainda revelou o primeiro single do disco: Break-Thru, que veio acompanhado de um videoclipe dirigido por Sean Pecknold, irmão de Robin. Na canção, Longstreth compara uma mulher muito sonhadora com o metemático grego Arquimedes e com o músico Julian Casablancas.

Arte da capa e lista de músicas também podem ser vistas abaixo.

  1. Right Now (com Syd)
  2. Break-Thru
  3. That’s a Lifestyle
  4. I Feel Energy (com Amber Mark)
  5. Zombie Conqueror (com Empress Of)
  6. Blue Bird
  7. I Found It in U
  8. What Is the Time
  9. You’re the One (com Robin Pecknold e Rostam)
  10. (I Wanna) Feel It All (com Dear Nora)

Artista: Dirty Projectors

Marcadores: Novo álbum, Nova faixa