Ouça: EERA

Artista norueguesa traz força e sensibilidade em momentos de introspecção

Loading

A norueguesa Anna Lena Bruland atende pelo nome EERA ao tratar sua persona musical. Residente de Londres, ela prepara para esta sexta, 03 de novembro, o lançamento de seu primeiro álbum, Reflection of Youth.

Seu som evoca tanto a força quanto a sensibilidade da figura feminina, geralmente em faixas mais introspectivas, mas sem medo de extravasar seus sentimentos. É uma dica precisa para quem curte Feist, PJ Harvey, Kim Gordon e outros sons que bebem na inspiração do Rock Alternativo dos anos 1990 – uma fonte que flui livremente hoje em dia.

É interessante notar como, desde 2015 (quando o projeto começou e foi lançado o EP EERA), sua música já parece ter expandido um pouco de sua estética. É quase sutil, mas notamos uma preocupação maior com a ambientação sonora, ou mesmo uma maneira mais livre de trabalhar suas composições.

Em uma entrevista recente sobre o disco, Anna revelou que queria “criar um álbum que fosse muito honesto e verdeiro comigo mesma”, uma impressão facilmente passada através de suas músicas.

Loading

ARTISTA: EERA
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.