Ouça: Alyeska

Grupo de Rock Alternativo chama atenção com som ensolarado e divertido

Loading

Alyeska é a forma arcaica como era chamado o território onde hoje é o estado norte-americano do Alasca, e é também o nome que a cantora, compositora e guitarrista Alaska Reid deu à sua banda, um expoente da cena do Rock Alternativo de Los Angeles.

Seu som segue a cartilha, no melhor dos sentidos, do que significa fazer uma música caprichada dentro desse estilo, com guitarras sujas, melodias fora do óbvio e o vocal da cantora dando liga e personalidade a toda essa soma.

Depois de alguns singles, seu disco Crush chegou ao mundo no início de 2017 trazendo uma faceta mais complexa do som que Alyeska apresenta (e músicas ainda melhores!), entre uma melancolia mais aguçada aqui e um clima mais ensolarado, naquele referencial imaginário da Califórnia que nós adquirimos.

Fãs do gênero não terão do que reclamar, e ganharão mais um nome para sua lista de favoritos, principalmente quem curte aquela pegada mais crua e visceral, meio com cara de música feita no nostálgico clima garageiro, com um quê divertido inegável. Aproveite para ouvir agora, porque tem muito a ver com o verão que bate à nossa porta por aqui.

O salto de qualidade das músicas anteriores para as que estão em Crush servem de motivação também para mantermos os olhos em Alyeska, que mostra ter pique para percorrer caminhos ainda mais legais em 2018. Veremos!

Loading

ARTISTA: Alyeska
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.