Ouça: Tierra Whack

Cheia de personalidade, rapper norte-americana revela talento em formatos inusitados

Loading

Quinze músicas, quinze minutos. Tem vezes que não leva muito tempo para você curtir muito algum artista, mas, no caso de Tierra Whack e seu disco de estreia, Whack World, o que ela oferece é só isso mesmo: Uma coleção de faixas de um minuto de duração. A boa notícia é que o disco já é bastante suficiente para você sacar sua proposta bem humorada e inteligente ao mesmo tempo, e curtir bastante sua musicalidade.

Natural da Filadélfia, nos EUA, a artista faz Rap desde os 13 anos, após ter sido devidamente educada pela mãe, que lhe deu uma infância regada a Missy Elliot, Busta Rhymes, Outkast e Lauryn Hill. Hoje aos 22 anos, Tierra – que já se apresentou T-Dizzle e Dizzle Dizz – trabalha um estilo bastante próprio em versos tão confessionais quanto irreverentes, sem abrir mão de um áudio de primeira em produção e em referências.

“I kissed my dog” e “I hope your ass breaks out in a rash” são alguns dos versos que saltam aos ouvidos quando ouvimos Whack World. Ela dialoga também com as músicas sobre mulheres independentes que recusam o dinheiro dos homens, como TLC e Destiny’s Child cantavam no passado (“Money won’t make me stay/I got my own paper”, em Hookers). O lance dos dólares em meio aos relacionamentos acaba sendo um tema recorrente, até mesmo quando ela inverte essa relação em Hungry Hippo: “He likes my diamonds and my pearl/I said, thank you I designed it/Not your average girl/He needed swag and I provided”.

Sobra ainda espaço para a metalinguagem, com muitos versos sobre o próprio ato de fazer Rap. Com o uso de diversos substantivos que ajudam a pintar um cenário vívido do seu contexto (mencionando das asinhas de frango ao Waze), Tierra revela seu talento e sua personalidade como musicisista e forte candidata a uma das vozes mais legais de sua geração nos EUA, ao menos na Costa Leste.

Vale mencionar (e aproveitar) o fato que Whack World vem também no formato vídeo, com um filme que expande ainda mais todos esses significados e sua identidade.

Loading

ARTISTA: Tierra Whack
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.