Acorde: Kraftwerk, Jennifer Lo-Fi e The Postal Service

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Radioactivity

Se tem um som que soube envelhecer muito bem em seus 41 anos desde o lançamento é este single do grupo alemão Kraftwerk. Não é só pela ambientação meio etérea, meio propositalmente ruidosinha aqui e ali (em oposição ao aspecto Hi-Fi/futurista que a Eletrônica tinha na época) que ela mantém-se lindíssima, mas principalmente por sua bela melodia, muito bem trabalhada ao longo de cerca de sete minutos.

(por André Felipe de Medeiros)

Bacon

Para os fãs do Rock Progressivo “Alternativo”/Math Rock, a oferta de bandas brasileiras já é escassa, imagina quem quer um som assim com letras em português. Nos idos de 2010, o grupo paulistano Jennifer Lo-Fi foi um achado para mim, que buscava exatamente isso. Com uma carreira marcada por lançamentos de EPs e interrupções nos trabalhos, pontuada por esporádicos shows de retorno, o grupo se encontra atualmente num desses períodos de baixa. Uma das faixas que mais se destaca para mim é Bacon, vinda do EP Noia, lançado em 2011 e produzido por Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas).

(por Nik Silva)

Such Great Heights

Seria dificil imaginar a comunicação e a conexão direta entre o Indie Rock e a música Eletrônica se Give Up não existisse. O pivotal trabalho – e único na carreira do duo – determinou bases que foram seguidas intensamente posteriormente e mostra-se atual mesmo após treze anos de seu lançamento. Such Great Heights é um ótimo ponto de partida para entender esse disco tão importante e se tornar mais um fã de The Postal Service.

(por Gabriel Rolim)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.