Tantas Coisas com Rita Oliva (P A R A T I, Cabana Café)

Vocalista comenta influências, discos pouco conhecidos e processo criativo

Loading

Toda terça-feira, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

Rita Oliva (P A R A T I, Cabana Café)

Quais bandas mais te influenciaram a fazer música?
“Comecei a tocar piano desde pequena, então acho que não tem como negar a influência de alguns clássicos, como Bethoveen, Bach. Tá tudo lá no inconsciente, junto com todos os temas antigos da Disney (risos). Dos artistas que me marcaram, posso falar de Carole King, Joni Mitchel, Caetano Veloso, Gal Costa, Aretha Franklin, Grand Funk Railroad, Sly and the Family Stone. O que me inspira a fazer música até hoje é quando ouço verdade, alma”

Quais os discos que você gosta, mas pouca gente conhece?
“Não sei se pouca gente conhece, mas mais gente devia conhecer:

The Soul Jazz Orchestra – Uprooted (instrumental) Hanne Huckelberg – Little Things Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta – Frascos Comprimidos Compressas

O que você gosta de ter por perto quando está compondo?
“Violão e piano são normalmente os instrumentos que uso para compor. Tenho medo que as ideias escapem, então sempre tenho gravador do iPhone, papel e lapiseira pra não perder nada. Às vezes, vou criando e gravando no Live. E meus gatos estão sempre pelo caminho”

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.