Alt-J estreia app para vídeos de shows

Tecnologia do aplicativo Soundhalo evitaria gravações amadoras durante as apresentações ao vivo

1,733 total views, no views today

Os telefones celulares levantados durante os shows incomodam muita gente e algumas bandas já se pronunciaram desconfortáveis com a prática – como Yeah Yeah Yeahs, que proibiu recentemente as gravações em seus shows. Alt-J tomou uma medida mais amigável e estreou, com seu show em Brixton (na Inglaterra), uma tecnologia que pode resolver esse problema.

O app Soundhalo coloca à venda gravações feitas durante os shows logo após a música ser apresentada ao vivo. Dessa forma, o usuário que estiver na plateia não precisa se preocupar com registrar o momento, ou incomodar os outros enquanto faz isso.

Sobre ter sido a escolhida para inaugurar o aplicativo, a banda revelou estar honrada, segundo o jornal The Guardian. “É uma daquelas coisas que você não acredita que já não existia”, disse o baterista Thom Green à publicação, “não posso esperar para ver até onde isso vai chegar e poder ver detalhes da minha própria performance no meu telefone”.

Alt-J segue em uma extensa turnê com datas confirmadas em todos os continentes, exceto a América Latina, até o início de outubro. O app Soundhalo está disponível para a plataforma Android.

1,734 total views, 1 views today

ARTISTA: Alt-J
MARCADORES: App

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.