Artistas homenageiam Adam Yauch durante o fim de semana

Thom Yorke, Krist Novoselic e uma enorme variedade de músicos, principalmente os do Hip Hop, expressaram suas lamentações sobre o falecimento, enquanto Coldplay e RHCP fizeram covers do grupo ao vivo

1,985 total views, no views today

“Perdemos um bom homem hoje”, disse Anthony Kiedis durante um show do Red Hot Chili Peppers na última sexta, 4 de maio, “ele deixou muita beleza no mundo. Eu espero que vocês carreguem essa chama. Adam era verdadeiro”. O vocalista usava uma camiseta em que lia-se MCA, nome pelo qual ficou conhecido o Beastie Boy Adam Yauch, falecido naquele dia.

Essa foi uma das muitas homenagens ao músico que marcaram o fim de semana. A Internet foi tomada de declarações de bandas e artistas que lamentavam a perda, desde artistas Pop até grandes nomes do Rock e Eletrônica, passando, obviamente, pelos artistas de Hip Hop.

“Outro dia muito triste para o Hip Hop”, declarou Ice T, enquanto Cypress Hill postou: “Adam foi o cara mais legal e fará muita falta, mas a memória o manterá vivo”. “Que um grande pioneiro da música descanse em paz”, expressou Jay-Z.

The Strokes, Tom Morello (do Rage Against the Machine), Weezer e uma enorme variedade de outros músicos também comentaram o ocorrido, como Thom Yorke, que revelou que ele e o Radiohead tinham os Beastie Boys como modelo enquanto começavam a carreira e na maneira “que eles tinham controle artístico sobre sua obra mesmo fazendo parte de uma grande gravadora”, e Krist Novoselic, que usou o Twitter para agradecer Yauch “pelos riffs de baixo em Sabotage e muitos outros grooves*.

A banda Coldplay tocou sua versão de (You Gotta) Fight For Your Right (To Party!) em Los Angeles na sexta-feira. Você pode ver o vídeo abaixo, assim como a apresentação dos Red Hot Chili Peppers, e baixe a cover com apenas Chris Martin ao piano acompanhado do público neste link do Stereogum (selecione “salvar como” no seu navegador).

Coldplay

Red Hot Chili Peppers

1,986 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.