Com novo EP, Ventre anuncia suspensão de suas atividades

Último show será no Lollapalooza Brasil, no sábado (24)

 3,239 total views

Fotos: Hannah Carvalho

Foram quatro anos no status de uma das bandas de maior força criativa no Brasil, tempo tão intenso na carreira e no país quanto o peso melancólico de suas músicas, e chegou o momento em que Ventre anuncia que o show que fará no sábado, 24, no Lollapalooza Brasil, será seu último.

Para encerrar esse ciclo, será lançado um EP de quatro faixas, Saudade (O Corte), do qual já podemos ouvir as duas músicas que o encerram, Pulmão e Alfinete. A primeira traz um poema da baterista Larissa Conforto, enquanto a outra foi escrita pelo guitarrista Gabriel Venture. Como conta reportagem publicada no site do jornal Estadão, ambas se desenvolveram em improvisos no estúdio e se tornaram uma só.

O disco, cuja capa pode ser vista abaixo, não teve sua data de lançamento confirmada. Sabe-se que ele foi produzido por Diego Poloni e sairá pelo selo Balaclava Records. Ventre tocará no Lollapalooza Brasil às 11h50 do sabado (24), e as novas músicas estarão no repertório ao lado de novas versões das faixas de seu único álbum.

 3,240 total views

ARTISTA: Ventre
MARCADORES: EP, Fim da Banda

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.