Festival de documentários musicais In Edit Brasil chega a sua 6.a edição em São Paulo

Mais de 60 filmes de diversos países serão exibidos em diferentes cinemas entre os dias 1 e 11 de maio

 1,725 total views

Como sempre gostamos de discutir aqui no Monkeybuzz, consumir música dificilmente é uma experiência que se esgota no ato de apenas ouvir uma faixa ou um disco. É com esse pensamento em mente que estamos ansiosos para o início da 6.a edição do In Edit Brasil, festival internacional de documentários musicais que volta mais uma vez para São Paulo.

Serão mais de 60 filmes de diversos países espalhados por seis locais: CineSESC, MIS, Cinemateca Brasileira, Matilha Cultural, Cine Olido e Centro Cultural São Paulo (CCSP). No Panorama Brasileiro serão 23 títulos nacionais entre longas, médias e curtas metragens. Já no Panorama Mundial, foram selecionados 37 filmes inéditos no circuito comercial, sendo que a maioria terá sua estreia nacional durante o festival.

Alguns destaques são Jimi Hendrix: Hear My Train a Comin, documentário sobre a lenda da guitarra, Finding Fela, retratando a vida e obra do músico criador do Afrobeat, Fela Kuti, The Punk Singer, sobre Katleen Hanna, líder da banda Bikini Kill e diversos outros filmes, além de shows, master classes e workshops que vão rolar paralelamente ao festival.

O acesso é gratuito a todas as sessões, exceto as do CineSESC, que ficam entre R$10,00 (inteira) e R$5,00(meia). A classificação etária é de 14 anos (exceto para o filme Peaches Does Herself, 16 anos).

A programação completa você encontra no site oficial do In Edit Brasil.

A redação do Monkeybuzz é parceira do festival e estará presente assistindo a alguns dos títulos mais interessantes, portanto fique de olho em nosso Instagram (@monkeybuzz_) para saber o que está rolando.

 1,726 total views

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.