Justin Vernon, do Bon Iver, anuncia primeiro lançamento de seu selo

“It’s All Aquatic”, do Amateur Love, sai em maio em vinil; Vernon era amigo do líder da banda, Josh Scott, e diz que, entre os dois, Scott compõe melhor

 1,470 total views

Justin Vernon, vocalista do Bon Iver, confirmou hoje o primeiro lançamento de seu selo, Chigliak (uma divisão da gravadora Jagjagwar, que edita os discos do Bon Iver). Trata-se de It’s All Aquatic, um disco de 2003 da banda Amateur Love, liderada por Josh Scott. O disco sai dia 22 de maio em vinil de doze polegadas e em versão digital, acompanhada de um download das “Ev Sessions” feitas pela banda em 2004 e inéditas até agora.

O disco e o selo haviam sido anunciados em 2010, mas nada havia sido feito até agora. Vernon lançou um comunicado à imprensa para falar do lançamento:

“Josh Scott foi o embaixador do meu coração por muitos anos. Quando éramos dois compositores em Eau Claire, éramos amigos próximos e admirávamos a música um do outro. Era óbvio para ambos, porém, quem era o melhor compositor. Josh estava criando músicas que eram mais maduras e geniais que as minhas. Suas músicas vêm de uma perspectiva tão complexa quanto a de Paul Westerberg, tão encantadora quando a de Neil Young, e no entanto ele exerce um poder tão fascinante e único como qualquer compositor que eu já tenha ouvido. (…) O Amateur Love se tornou uma das mais enigmáticas e excitantes bandas que já conheci. Com a engenharia de som da lenda local Jaime Hensen, a banda estava no topo de seu poder musical em It’s All Aquatic.”

It’s All Aquatic é o único disco do Amateur Love. Confira a tracklist:

  1. Huddle
  2. Con/A Sewer/Cat
  3. (Absolut Fiction)
  4. Sell Me Your Army
  5. Numbers
  6. Gradfadhadya
  7. Ether Egg Hunt
  8. I Need You Now
  9. Say You’re Mine

 1,471 total views

MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.