Lollapalooza, Bonnaroo, Austin City e New Orleans Jazz: todos ao vivo no YouTube Live

Serviço do YouTube fecha parceria com Dell para fazer streaming dos festivais

 1,879 total views

O YouTube Live, programa do YouTube que exibe shows ao vivo na internet, firmou uma parceria com a Dell e irá transmitir ao vivo em 2012 quatro grandes festivais: Lollapalooza (americano), Bonnaroo, Austin City Limits e New Orleans Jazz & Heritage Festival. O anúncio oficial não deixa claro, mas o mais provável é que as transmissões sejam abertas para o Brasil.

Nós já tivemos por aqui experiências positivas com streaming ao vivo, em especial com o do primeiro show de Paul McCartney no Rio de Janeiro em 2011, transmitido pelo portal Terra. O Rock In Rio do ano passado também foi transmitido ao vivo para o mundo inteiro, menos para o Brasil, já que a Globo.com detinha os direitos exclusivos da transmissão na internet.

Confira abaixo os festivais que serão transmitidos, suas datas e seus locais de apresentação.

New Orleans Jazz & Heritage Festival (New Orleans) – 27 de abril a 6 de maio – O festival celebra a cultura indígena e recebe anualmente mais de 400 mil visitantes. O line-up ainda não foi anunciado. Bonnaroo (Manchester, Tennessee) – 7 a 10 de junho – Mais de dez palcos e 150 shows nesse festival campestre. O line-up deste ano tem confirmados Radiohead, Red Hot Chilli Peppers, The Shins, Foster the People, Skrillex, Two Door Cinema Club, Black Lips, The Kooks, Mogwai e outros. Lollapalooza (Chicago) – 3 a 5 de agosto – O tradicional festival que hoje reúne mais de 95 mil pessoas por dia. Line-up ainda não foi anunciado, mas há rumores de Metallica e The Killers, além de um retorno do Sonic Youth. Austin City Limits (Austin, Texas) – 12 a 14 de outubro – Mais de 130 artistas tocando e mais de 75 mil pessoas por dia. Line-up ainda não foi anunciado.

 1,880 total views

MARCADORES: Festival

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.