Ouça a homenagem do Titus Andronicus ao X-Ray Spex

Grupo se reúne com Amy Klein para fazer homenagem à banda de Poly Styrene, que morreu há um ano; disco de covers foi lançado em tributo

 1,316 total views

Amy Klein, ex-guitarrista do Titus Andronicus, voltou a tocar com sua antiga banda para um cover de Oh Bondage! Up Yours!, o maior sucesso do X-Ray Spex.

Para quem não sabe (mas deveria saber), o X-Ray Spex foi uma banda punk dos anos 70 que frequentava os mesmos círculos que os Sex Pistols. A banda chamou atenção não só por suas músicas punk enfurecidas, adornadas com um saxofone no instrumental, mas também pela presença marcante de Poly Styrene, sua vocalista. Negra, mulher, baixinha e fora dos rígidos padrões estéticos que já pesavam sobre as mulheres, Poly era uma encarnação de tudo que o punk representava. A cantora morreu de câncer em abril do ano passado.

Em homenagem a Poly, Amy organizou, por meio de seu coletivo Permanent Wave, uma compilação chamada Rebel On The Underground, que traz apenas covers do X-Ray Spex por bandas diversas. A maioria dos grupos participantes é desconhecida, como XXY Lemon, Delta Hotel e Vonesper, com o Titus Andronicus sendo o nome mais famoso.

O álbum inteiro pode ser comprado no Bandcamp e os lucros vão para o Sweet Relief Musicians Fund, uma instituição dedicada a ajudar músicos em dificuldade.

Veja abaixo o tracklist e ouça o cover do Titus Andronicus com Amy Klein:

  1. XXY Lemon: “Plastic Bag”
  2. Pink Flag: “I Can’t Do Anything”
  3. MINDTROLL: “Age”
  4. Delta Hotel: “Germ-Free Adolescents”
  5. Top Buzzer: “I Live Off You”
  6. No Fun: “I’m a Cliche”
  7. PS XO: “Let’s Submerge”
  8. Ben Wood & the Bad Ideas: “Obsessed With You”
  9. Titus Andronicus: “Oh Bondage! Up Yours!”
  10. Franz Nicolay & Emilyn Brodsky: “Party”
  11. Doll Fight!: “The Day the World Turned Day-Glo”
  12. WOJCIK: “Warrior in Woolworth’s”
  13. Vonesper: “Art-i-ficial”

 1,317 total views

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.