Rolling Stones não farão shows em 2012

Banda descarta a possibilidade, mas diz que retorna aos palcos em 2013; Bill Wyman pode fazer parte da reunião

 2,050 total views

Os Rolling Stones não deverão fazer shows em 2012. Apesar do aniversário de 50 anos da banda ser neste ano, os integrantes Keith Richards e Mick Jagger afirmaram, em entrevista à revista Rolling Stone, que o grupo não está pronto para o retorno. Em vez disso, a banda deve voltar em 2013.

O guitarrista Keith Richards afirma que 2013 também serve para comemorar os 50 anos porque o baterista Charlie Watts só entrou em janeiro de 1963 e, por isso, a contagem só valeria mesmo a partir daí.

As razões específicas para a falta de shows este ano são desconhecidas, mas o mais provável é que a saúde fragilizada de Keith Richards seja responsável. Por esse mesmo motivo, as apresentações dos Rolling Stones em 2013 podem não ser em uma turnê, mas sim em uma série de shows no mesmo lugar, a exemplo do que fazem outros artistas de grande porte.

Neste ano sai, pelo menos, um documentário dirigido por Brett Morgen que irá recontar toda a história da banda e trará músicas nunca antes ouvidas e filmagens nunca antes vistas. “Temos olhado debaixo de cada pedra ao vasculhar os arquivos”, afirmou Morgen à revista. “Quando terminarmos, serão as mais extensas entrevistas em grupo que eles já fizeram.

Apesar da falta de shows, os Rolling Stones se reuniram em dezembro passado para tocar juntos. “Tocamos muito blues e sobras de Some Girls, coisas assim”, disse Jagger à revista. No terceiro dia, o ex-baixista Bill Wyman se uniu à banda, retornando pela primeira vez após ter saído em 1992. Agora, existe a possibilidade de que Wyman participe da turnê de reunião em 2013.

A última turnê dos Rolling Stones foi A Bigger Bang, que terminou em 2007.

 2,051 total views

MARCADORES: Show

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.