Segundo disco de Miles Kane terá parceria com Paul Weller

Músicos irão gravar no estúdio do modfather; Kane diz que lugar é como o “paraíso mod” e que mal pode esperar para “entrar lá e descarregar ideias”

 1,779 total views

Miles Kane e Paul Weller, respectivamente o menino-prodígio e o modfather do rock britânico, estão na capa da revista inglesa NME desta semana, que traz encontros entre artistas de bandas contemporâneas e seus ídolos. Na entrevista conjunta dada pela dupla, os artistas confirmam que irão trabalhar juntos.

A colaboração deve ser para o próximo álbum de Kane, que ainda não começou a ser gravado. “Nós vamos ver o que acontece quando entrarmos naquela sala”, disse o jovem cantor. “Nós iremos para o canto do Paul e eu mal posso esperar para entrar lá e começar a descarregar ideias. É como o paraíso mod, o estúdio dele”, declarou.

Weller retribuiu as lisonjas: “É simplesmente bom ver alguém entregando direito”, disse o veterano sobre Kane. “Tantas bandas são reticentes, é bom ver alguém se apresentar de verdade, há muito a ser dito a respeito disso. Eu reconheci a energia dele nisso e o compromisso dele com o que faz”, afirmou.

Quem ouve as músicas solo de Kane não lembra imediatamente de Weller – é mais John Lennon que vem à cabeça. Mas Weller divide tanto com Lennon como com Kane as origens humildes e o jeitão de “working class hero”. É uma colaboração que tem potencial para dar certo.

Veja abaixo uma parceria entre os dois feita num show de Weller em março deste ano para Echoes Round The Sun, música do modfather:

 1,780 total views

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.