Ouça: Cautious Clay

Com grandes parcerias no currículo, cantor aposta em um R&B de veia Pop fora do óbvio

313 total views, no views today

Fotos: Amos Adams

Uma voz legal em uma estética em par com o que há de mais legal hoje em dia – não é difícil ser conquistado pelo som que Cautious Clay promove. Só nessa última semana, inclusive, ele já apareceu no Monkeybuzz duas vezes.

A primeira foi com sua parceria com o duo AlunaGeorge, a ótima Superior Emotion. Já a outra foi ele sozinho mesmo, com o clipe de Crowned, que promove diretamente seu mais recente EP ao brincar com a capa do disco.

RESONANCE, o EP em questão, saiu há menos de um mês e tem chamado atenção de quem curte essa onda R&B influenciada pelo Hip Hop, mas ainda de forte veia Pop. Ou seja, se você tem ouvido Jvck James, Alina Baraz, ou até mesmo Dawn (três nomes recentes no Ouça: Bandas), Cautious Clay é para você. O mesmo vale para fãs de H.E.R., Nao ou Amber Mark. Sacou a vibe?

Pronto, deu para descrever sem citar comparações ainda mais diretas, como Khalid e Lil Xan. Mas é isso, Clay faz música focada em um público ali naquela faixa universitária que não quer gastar seu tempo ouvindo nada muito óbvio. Uma ambição respeitosa e uma missão cumprida.

Se você está ouvindo Cautious Clay pela primeira vez hoje, vai gostar de saber que tem mais ainda para ouvirmos além de RESONANCE. No comecinh deste ano, ele colocou no mundo um outro EP, Blood Type, que foi relançado em abril com uma faixa a mais, Stolen Moments.

Fora isso, você vai encontrá-lo em outras colaborações, como a que fez com AlunaGeorge. Vale mencionar um remix que fez para Billie Eilish e participações em músicas do produtor Petit Biscuit. Não se surpreenda, ainda mais depois de cantar com AlunaGeorge, gente do naipe de Major Lazer convidá-lo para parcerias. Ele merece daí pra cima.

314 total views, 1 views today

ARTISTA: Cautious Clay
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.