Ouça: Mulamba

Banda curitibana conhecida pelo engajamento prepara EP para 2018

1,541 total views, no views today

“Nós não é saco de bosta pra levar tanta porrada” – não é à toa que o texto que apresenta a banda curitibana Mulamba à imprensa começa com a descrição “um grito de vozes silenciadas”. A música, homônima ao sexteto, continua: “Todo dia, umas dez morrem, mais quinze são estupradas, fora as que fica em casa e por nada são espancada. Qual que é o teu problema, é fé pequena ou mente ruim? Quem foi que te ensinou a tratar as mulher assim? Agora, fica esperto, porque a coisa vai mudar: Se for tirar farinha com as mulher, pode apanhar”.

Ouvir essa e suas outras músicas neste recém-inaugurado 2018, um ano que já nasce com fama de difícil, é um lembrete da causa que as musicistas Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra) vocalizam em nome de mulheres no Brasil e no mundo para lutar contra problemas que teimam em existir. Melhor ainda é ver como isso é feito, neste caso aqui, através de boa música.

Você logo saca que Mulamba está bem alinhada aos sons feitos aqui no país nesses últimos tempos, reunindo influências diretas daquilo que chamamos de Indie, principalmente pelo espírito criativamente livre, com sonoridades propriamente brasileiras, da MPB ao Funk Carioca. Serve tanto para quem curte a dinâmica de bandas como Baleia, quanto para quem curte a interpretação de gente do naipe de Johnny Hooker.

Prova desse alinhamento é o show que a banda fará nesta sexta, 12, no Rio de Janeiro abrindo para Francisco, el Hombre, em noite com participações de Clarice Falcão e As Bahias e a Cozinha Mineira – um line up variado que revela essa música independente contemporânea e engajada que podemos nos orgulhar de testemunhar em nossa geração. E o caldo deve engrossar ainda mais quando, mais pra frente neste ano, Mulamba lançar seu primeiro EP, dando continuidade ao trabalho que estes dois singles aqui começaram, o de levar uma mensagem tão relevante pra frente, com tanta força e personalidade.

1,542 total views, 1 views today

ARTISTA: Mulamba
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.