Acorde #18

Redação Monkeybuzz recomenda três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Cantata de Puentes Amarillos

Esta é uma das canções mais emblemáticas do Rock porteño e, sinceramente, uma das melhores músicas que já ouvi. A faixa brinca com psicodelia contemporânea no Rock setentista, sem esquecer das raízes regionais e dos timbres do Folk. Ela faz parte de um clássico argentino, Artaud (1973), disco inspirado no dramaturgo homônimo e nos movimentos surrealistas, como a arte de Van Gogh – referências visuais transformadas em som por Spinetta.

(por Nik Silva)

Ain’t No Sunshine

O inverno da saudade foi cantado por Bil Withers há mais de 40 anos e repetido em diversas covers ao longo das próximas décadas. Sua música curtinha entrou para o repertório popular ocidental (também conhecido como cultura pop) com sua melancolia de poucos versos e interpretação emocionada. Merece ser repetida diversas vezes ao longo do século em mixtapes feitas por e para casais que estão longe.

(por André Felipe de Medeiros)

Roundabout

Yes é uma banda curiosa, que resgata sentimentos diversos, todos eles contidos nesta épica faixa. Sim, a faixa é épica como algumas das maiores obras primas das grandes bandas de Rock das últimas décadas. Mas Yes consegue ainda ser inegavelmente Pop, com faixas grudentas e que tiraram deles a aura cool que outras bandas da época conseguiram, mas que agora, num mundo onde o retrô, o Pop, o Rock e elementos sintéticos parecem se encontrarem cada vez mais, tudo parece fazer mais sentido.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.