Acorde: Bon Iver, Séculos Apaixonados e Robert Glasper Experiment

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Bon Iver – Holocene

No ponto da história que está sendo contada, o álbum Bon Iver é a ponte que liga o primeiro disco de Justin Vernon e o novo 22, a Million, a conexão entre o orgânico e rústico com o sintetizado e fragmentado. O meio do caminho é uma obra de momentos sublimes, que parecem pouco pertencentes a esse mundo, como Holocene – faixa digna dos melhores sonhos que alguém poderia ter. Cinco anos depois, ouvi-la ainda é uma experiência merecedora de todos os calafrios e um maravilhoso aquecimento para a vindoura obra.

(por André Felipe de Medeiros)

Séculos Apaixonados – Contas Internacionais

As origens acadêmicas de Gabriel Guerra são evidenciadas em uma das melhores faixas de Séculos Apaixonados. Economista, o compositor usa de poucas frases para definir uma função básica dentro da economia e seu consequente uso: “Taxa de juros, taxa selic, contas internacionais” são repetidas como um mantra através de uma levada nebulosa repleta de névoa e um riff de guitarra que hipnotiza. A música é obrigatória em 2016, sendo um hino de protesto que encerra com esplendor o segundo disco da banda, O Ministério da Colocação.

(por Gabriel Rolim)

Robert Glasper Experiment – *Move Love

Se a proposição desta seleção de músicas é agrupar faixas que podem mudar sua vida, talvez essa possa ascender a chama do Jazz que há dentro de você. Apesar de beber de vários elementos de um R&B mais contemporâneo, Move Love tem em seu comando ótimos jazzistas, guiados pelo pianista Robert Glasper. Com uma batida envolvente e uma melodia inebriante, a faixa se mostra com uma das grandes canções de Black Radio. Ah, a cereja do bolo está na voz e na expressividade da cantora King.

(por Nik Silva)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.