Faixas da Semana: The War on Drugs, Lorde, Radiohead e mais

Seleção das melhores faixas noticiadas nos últimos dias

Faixas da Semana: The War on Drugs, Lorde, Radiohead e mais

Muitas das músicas noticiadas pelo Monkeybuzz merecem ser destacadas novamente. Elas podem mostrar um novo artista com potencial de favorito, um hit em potencial ou uma daquelas faixas que você vai querer ouvir repetidas vezes. Eis uma seleção das melhores novidades dos últimos cinco dias.

The War on Drugs - Holding On

Não sei se é impressão minha, mas esta edição do Faixas da Semana ficou mais "roqueira" e cheia dos "grandes nomes" do que de costume, embora a segunda metade (ou "lado-B", se quiser) tenha músicas mais, digamos, "livres em criatividade". Para aquecer a festa então, eis uma música digna de sexta-feira-saindo-do-expediente-rumo-ao-fim-de-semana. Leia a notícia completa.

Liam Gallagher - Wall of Glass

E eis que, pós-Oasis, pós-Beady Eye, Liam Gallagher ressurge das cinzas em grande forma para aquecer o coraçãozinho endurecido dos fãs que viviam só de passado. Leia a notícia completa.

Foo Fighters - Run

Por falar no Rock saudosista, Dave Grohl e sua gangue parecem ter parado, pensado o que deu errado em Sonic Highways e juntado força e inspiração para entregar ao público bem aquilo que ele queria (o que inclui também o vídeo). Leia a notícia completa.

Mallu Magalhães - Será que um Dia

Não é Rock, mas é um "grande nome": Mallu emplaca a terceira música consecutiva nesta coluna - um feito inédito. Medalha de ouro para ela, porque merece sim. Ouça e comprove. Leia a notícia completa.

Lorde - Perfect Places

E a neozelandesa continua sua sucessão de acertos com uma música não tão dançante quanto Green Light, mas longe da balada Liability. Em cima do muro na pegada, certeira na qualidade. Leia a notícia completa.

Big Boi + Killer Mike + Jeezy - Kill Jill

Um violino nervoso que dá lugar a um canto japonês tradicional, que se confunde com as batidas ao fundo do Rap. E olha que isso é só a introdução da música. Leia a notícia completa.

Benjamin Clementine - Phantom of Aleppoville

A gente aqui já "espera o inesperado" quando o assunto é Benjamin Clementine, e o cara segue firme em sua capacidade tanto de surpreender, quanto de agradar. Prepare-se para uma narrativa nada convencional nesta nova música (mas absolutamente bonita). Leia a notícia completa.

Trentemøller + jennylee - Hands Down

E eis mais uma parceria agitando aqui o tal "lado-B" do artigo, uma música com aquele baixo convidativo e uma tensão entre timbres graves e agudos que prendem sua atenção até o fim. Acredite, a "digestão" é mais fácil do que inicialmente parece. Leia a notícia completa.

Vilde - Tecopa Pupfish

Vilde não é nenhum estranho para que acompanha o Faixas da Semana (um beijo para os dois ou três leitores assíduos!) e eis que Thomas mostrou-se bastante inspirado mais uma vez. Prato cheio para quem (eu) morre de saudades de sua ex-banda, Kins. Leia a notícia completa.

Radiohead - I Promise

Não é sempre que podemos fechar a coluna com Radiohead, menos ainda se for com uma novidade de vinte anos atrás. Leia a notícia completa para entender melhor, nos vemos na semana que vem.

Artistas: The War On Drugs, Liam Gallagher, Foo Fighters, Mallu Magalhães, Lorde, Big Boi, Killer Mike, Jeezy, Benjamin Clementine, Trentemøller, jennylee, Vilde, Radiohead

Marcadores: Faixas da Semana