Acorde: Courtney Barnett + Kurt Vile, Coldplay e Elvis Crespo

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Acorde: Courtney Barnett + Kurt Vile, Coldplay e Elvis Crespo

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Courtney Barnett + Kurt Vile - Outta the Woordwork

Ao contrário de muitos artistas que querem trabalhar em carreira solo, Courtney Barnett e Kurt Vile provam que a união também faz a força. Além de algumas músicas inéditas no álbum "Lotta Sea Lice", os dois artistas trocaram composições, interpretando os lançamentos uns dos outros - que é o caso de "Outta the Woodwork", uma das belas faixas de Barnett só que desta vez na voz única e anasalada de Vile. Quer conhecer uma das maiores parcerias feitas este ano? Comece por esta faixa e aproveite.

(por Ana Laura Pádua)

Coldplay - A Rush of Blood to the Head

Há quize anos, Chris Martin cantou sobre a vontade de explodir, a sensação de não conseguir conter tantos sentimentos ao mesmo tempo e o escape vir de forma agressiva. É medo, é raiva, é indignação, a vontade de comprar um prédio só para poder incendiar alguma coisa, a desesperança de não saber mais pelo que lutar. Na época, era o mundo pós-11 de setembro. E é hoje uma canção mais relevante do que nunca, infelizmente.

(por André Felipe de Medeiros)

Elvis Crespo - Suavemente

Principal single do disco homônimo que deu início à carreira solo do músico nascido nos Estados Unidos e criado em Porto Ricoem 1998, a faixa preserva até hoje o mesmo brilho energético e justifica a popularização do Merengue nos anos seguintes. É estranhamente familiar aos ouvidos (obrigado, Paralamas), mesmo não sendo, talvez, um ritmo presente na sua playlist favorita, mas continua tendo um apelo tremendo ao sistema nervoso (a não ser que você tenha sangue de réptil, aí é outra história).

(por Leandro Reis)

Artistas: Elvis Crespo, Courtney Barnett, Coldplay, Kurt Vile

Marcadores: Acorde